sexta-feira, 11 de março de 2011

O parto!!!

Pra começar desculpem o sumiço!!! A rotina com um bebê não é nada fácil!!! Entrar aqui acaba ficando em último lugar...
A última ultra que fizemos, indicou que o Sam estava grandão, que o perímetro cefálico dele era grande e que poderia ganhar ainda 1kg em 15 dias (completaria dia 29/03). Com isso, minha médica me pôs de licença.
Esses foram alguns dos piores dias da minha gravidez!!!
E olha que eu tinha acabado de passar um fim de semana em Itaipava com o marido e um casal de amigos... Foi um fim de semana pra relaxar e curtir o "último passeio de 'solteira sem filho'" (rs). Fui quase que fugida, sem contar pros meus pais, e meus sogros só ficaram sabendo de última hora que a gente ia "dormir fora".

Foi um fim de semana delicioso... No domingo, quando estávamos nos preparando pra voltar pra casa, tive uma suspeita de rompimento da bolsa... Só pra ter história pra contar!!! E, pra quem se lembra do meu relato de casamento, mais uma vez uma hidromassagem me traiu!!! rs Acontece que fui tomar um banho na hidro antes de vir pra casa e na hora que fui me secar, tinha uma aguinha escorrendo de lá!!! rs O marido viu e já ficou tenso!!! Eu não achava que tinha sido a bolsa, mas... liguei pra médica que pediu que eu fosse fazer uma ultra pra verificar... Tadinho do Léo!!! Ficou tão desesperado e emocionado que mal conseguia reagir às brincadeiras que viemos fazendo no carro... Ali vi que meu marido não estava preparado para me ver entrando em trabalho de parto. Ele já havia pedido algumas vezes pra eu marcar a cesárea, mas eu ainda estava esperançosa de um parto normal.
Voltando à parte ruim dos 15 dias: todo mundo achava que podia mandar em mim, se meter na minha vida, me proibir de fazer coisas e etc. Resultado: comecei a ficar chorona e no oitavo dia minha pressão tinha subido um pouco... Mas o Sam ainda não estava pronto.
E lá se foi mais uma semana tensa, chorosa, chateada com um bando de gente me cricrizando... A grande maioria dizendo que eu não podia decidir a hora do Sam nascer, que eu TINHA que esperar ele dar algum sinal, que ia causar problemas pra ele, etc...
Até que no dia 28 eu perdi o controle de um jeito que quem me conhece duvida que eu tenha feito... Gritei, chorei, surtei... Justo com o coitado do marido!!!
Dia seguinte indo pra médica, recebi uma ligação da secretária dela remarcando a consulta pra tarde pq a médica tinha tido um problema GRAVE em família... Fiquei arrasada!!! Mas... Entreguei nas mãos de Deus e fui pra drenagem... De lá liguei pra uma amiga e a convidei pra almoçar... Eu precisava me sentir um pouco mais em paz e sabia que a Silvia se sairia bem nessa missão.
Voltei pra sala da drenagem (a fisioterapeuta disponibilizou a sala dela pra eu descansar o almoço até a hora da consulta, que fofa!!!) e descansei até a hora de ir pra consulta.
Marido me pegou lá e fomos.
Qdo cheguei na médica a primeira pergunta que ela me fez foi: "E aí? Como foi a última semana?" Eu desabei a chorar... Falei que ao invés de grávida estava me sentindo doente e que não era aquela a imagem que eu queria ter dos meus últimos momentos da gravidez... Que tudo tinha sido ótimo até ali, mas que todo mundo tava me enchendo o saco e que emocionalmente eu já não tinha como levar aquilo adiante.
Ela fez o toque, viu que o Sam já estava "maduro" e perguntou se eu queria fazer o parto aquele dia... Aceitei na hora, fui pra casa da minha mãe pegar a mala, disparei as msgs de texto avisando pra "galera" e fui pra maternidade.
Não demorou muito e o povo começou a chegar... Confesso que cheguei a pensar em não avisar pra ninguém... Só pra não correr o risco de chegar na maternidade e alguém ainda me aborrecer, mas eu fiquei tão feliz com a notícia... E no fundo eu ainda tava com medo da cesariana... Foi bom eles terem ido me acompanhar pq a hora passou rápido e eu nem tive tempo de "desistir" rs...
A equipe médica chegou um pouco depois do horário combinado e praticamente "expulsou" todo mundo do quarto... Fui me preparar... Eles foram muito atenciosos, me deixaram muito tranquila... E me passaram os cuidados que eu devia tomar durante o parto e imediatamente após o parto... Era a segunda vez em 15 dias que eu sentia alguém preocupado comigo!!!
Fui pro centro cirúrgico e lá o pediatra e o anestesista ficaram comigo... O Léo foi se "preparar"!!!
Não tive medo da anestesia, não senti medo de nada...
Quando a médica entrou com o assistente, me distraí com a conversa deles...
O anestesista me proibiu de falar... Só se estivesse me sentindo mal. Então falei "FRIO" e ele me cobriu...
Logo depois falei "MUITO ENJÔO" e ele avisou que estava colocando um remedinho no soro pra passar.
Daí o pediatra falou que ia chamar o Léo pra cirurgia começar... Como eu já tinha lido trocentros relatos de partos das minhas amigas, sabia que já devia estar toda aberta... e q qdo Léo entrasse o Samuel "sairia". Mas...
O Léo entrou e ficou pertinho de mim... E a médica teve que aumentar o tamanho do corte, pq o Sam não tava passando pelo corte "padrão". Foi a única hora que senti um "medinho"... Daí ela pediu que o anestesista a ajudasse pq ele tava meio "pesado".
O anestesista fez uma pressão nas minhas costelas e senti o Sam sair...
Falei "TUDO BEM???" e ele começou a chorar!!! Ah!!! Não tem preço!!!
O Léo foi acompanhá-lo e depois que o pediatra deu uma primeira olhada nele, colocou no meu colo... Dei uma beijoca e eles o levaram...
Samuel nasceu bem, mas... cansado. Eu também estava... O pediatra aconselhou que ele dormisse no berçário pq eu não teria condições de amamentá-lo de madrugada... Deixei que fosse!!! Eu fiquei tão tranquila... Nem parecia a histérica do dia anterior.
No dia seguinte foi muito difícil me levantar... Mas saí da cama e tomei banho quase numa boa... Quando fui pentear o cabelo, quase desmaiei de tanta dor... Ainda faltava uma hora pra tomar o remédio... Não tava segurando!!! Chamei as enfermeiras e elas ligaram pra médica perguntando se podia adiantar o remédio... Podia. 20 min depois eu já me sentia melhor.
Recebi meu filhote e junto com ele uma enfermeira pra me ensinar a amamentar...
A ajuda foi valiosa!!!
Recebemos algumas visitas, dentre elas a gang carioca!!! (qualquer dia posto fotos)
Foi delicioso!!!
No terceiro dia, já pela manhã, recebi alta e, confesso: tive medo de voltar pra casa. Medo da novidade... Passei a primeira noite na casa da minha mãe e só então fui pro meu cantinho, com marido e bebê...

Inté,

0 comentários: