quarta-feira, 2 de abril de 2008

Esposas

Um dia alguém me perguntou se eu não achava loucura tratar como amigas as meninas que conhecia pela internet. Na hora, respondi que não. Só.

Não foi a primeira vez que alguém me questionou o fato de ser tão apegada às meninas do grupo. Já ouvi que isso é coisa de gente solitária, incapaz de se relacionar pessoalmente com alguém... Doeu.

Seria loucura minha me emocionar quando alguma dessas desconhecidas, depois de se casar e precisar continuar morando com os pais, consegue a chave do apartamento comprado há algum tempo? Seria loucura vibrar com várias recém-casadas engravidando ao mesmo tempo e me dar conta de que são só dezesseis amigas grávidas? Seria loucura chorar quando o bichinho de estimação de uma dessas estranhas foi atacado por outro cão?

Eu não gosto de mulherzinhas!

Mulherzinhas se juntam pra falar mal do namorado da amiga, pra dizer que a outra está gorda, que o cabelo de uma é ridículo, que outra não sabe se vestir. Muitas têm prazer em ser a quem mais gastou dinheiro com sapatos ou vestidos. Algumas se relacionam com outras pessoas por causa das posses que esta outra tem. É como se todas precisassem dançar a mesma música. Quem não dança, está fora! Já é um bom motivo pra ser excluída.

Eu não sou mulherzinha!

Eu gosto de discutir soluções! Gosto de gente inteligente, com conteúdo; que luta por objetivos; que cai, chora e levanta... Gosto de “Tema da Semana”! Gosto de trocar experiências com quem sabe o que é experiência. Gosto de não saber qual é a sua cor, seu saldo bancário, onde você mora... Gosto de “Corrente do Bem”.

Alguém vem de PORTUGAL pra me conhecer!
Alguém vem de longe pro meu chá de bebê!
Alguém me mandou um porta-retratos lindo no natal!
Alguém me enviou um chocolate na Páscoa!

Receber uma linda grávida na minha casa foi divino! E olha que ela viu meu telhado despencar com a chuva forte! Ainda assim ficamos amigas...

Eu posso escolher, de verdade, quem vale a pena e quem não vale! Posso dispensar tudo o que é fútil.

Eu sou mulherão! Nós somos!
Nós somos ESPOSAS!

0 comentários: