quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alimentação

Introdução Alimentos (5 meses)

Pq não amamentei exclusivamente até os 6 meses, já que eu estava de licença?

Amamentar é uma delícia!!! Mas prende muito!!! Sei que muitos podem criticar essa decisão, mas acho que isso é, realmente, muito pessoal... Às vezes eu queria sair um pouquinho sozinha e não podia deixar o peito em casa pra ele mamar... Além do mais, apesar de querer ficar um pouco sozinha, às vezes, eu me sentia extremamente grudada e responsável por ele. Juro: tive medo de não conseguir "largar" ele pra voltar a trabalhar... Então, logo que me senti à vontade, sob orientação do pediatra, comecei com os suquinhos.

É bem verdade que se eu tivesse recorrido à Regina (nutricionista) isso não teria acontecido. Ela teria me convencido a amamentar mais pouco, já que faltava tão pouco. E, também, é bem verdade que o pediatra não concorda que seja necessário amamentar tanto tempo exclusivamente. Na dúvida, segui meu coração mesmo...

Além do mais, eu queria começar, em breve, a adaptação do Samuel e não achava justo deixar que a creche participasse desse momento e eu não.

Samuel se adaptou muito bem à introdução dos alimentos.

O primeiro suco de laranja lima parecia que seria o último do mundo... rs
A primeira bananinha amassada... Meu Deus!!!

Logo se via que o bonequinho seria muito bom de boca!!!

E realmente é.

Alimentação Hoje (1 ano e quase 2 meses)

Hoje, com 1 ano e (quase) 2 meses (quase pq só completa dia 29), Samuel come absolutamente tudo!!! E muito!!!

Sei que isso está pra mudar, pois após um ano eles crescem menos e a necessidade calórica diminui. E estou, de certa forma, ansiosa pra isso, pois até umas 2 semanas atrás estava achando ele bem gordinho.

Em algumas fotos, tava achando gordinho demais... rs

Marquei nutricionista pra ele por conta do peso, mas acabou que chegando lá, ele já tinha crescido um pouco e o peso estava adequado.

De qualquer forma, algumas mudanças foram feitas na alimentação dele.

O cardápio da creche foi bastante elogiado e minhas convicções também... rs Por que?
Porque não autorizei que dessem geléia de mocotó nem farinhas para o Samuel. Foram as duas únicas questões em relação ao cardápio.
A justificativa é a seguinte: geléia de mocotó, de mocotó mesmo, hoje em dia, não tem quase nada. Só açúcar!!! E quanto às farinhas, bem, primeiro algumas delas tem leite (Samuel é intolerante (ou alérgico) à leite de vaca, segundo, por estar com peso adequado, elas se tornam desnecessárias... O uso não traria benefício algum.

Acertadas com a creche, partimos para a parte caseira.

Samuel costuma jantar na creche às 17h30min. Por volta de 20h tomava uma mamadeira de 150 ml e às 21h/21h30min tomava outra de 180ml. Dormia a noite toda. Essa mamadeira era de leite de soja.

Mas... Pra variar... Meu pimpolho tava lá de nariz escorrendo... Coisa que ultimamente eu nem dou tanta atenção, pq está 90% do tempo assim.

Ela achou melhor tentarmos tirar o leite de soja. E alterou essas duas mamadeiras para um segundo jantar e um suco.

Estamos em fase de adaptação à essa nova realidade. Qualquer alteração comento mais tarde por aqui!!

Inté!!!

0 comentários: