quinta-feira, 26 de maio de 2011

Primeira Doença

A primeira vez que o Samuel ficou doentinho, foi inesquecível...

Foi logo depois de um aniversário que fomos e que ele teve contato com outros bebês...

Ficou 23 dias "resfriado", teve uma aparente melhora num dia e no dia seguinte, me ligaram da creche dizendo que ele estava com febre. Aí começou nosso sofrimento...

Ele tinha febre alta, precisávamos alternar dois antitermicos, dar banhos e fazer compressa pra baixar a febre e cada vez que ela ia embora voltava um pouco mais alta.
Algumas vezes, por causa da febre, parecia que meu filho tava morrendo... molinho... quase desmaiado... dormindo 12 horas seguidas, sem respirar direito... Super encatarrado!!!
Observamos ele por 72 horas e aí o pediatra resolveu entrar com o antibiótico...
24 horas depois do antibiótico ele começou a se reerguer e ficar bem.

Não deixou de brincar, nem de comer, mas estava visivelmente abatido.

Eu fiquei péssima... Chorava tanto no trabalho, mas tanto... E todas as mães falavam que era pra eu ficar calma, que era assim mesmo, que logo logo eu acostumaria...
Por causa das noites mal dormidas, minha imunidade (que já não andava lá essas coisas) baixou de vez e qdo ele melhorou, quem caiu doente fui eu.

Mas hoje, realmente, acostumei, pq, infelizemente, ele fica facilmente resfriadinho... Semana passada teve a primeira (e espero que última) pneumonia. Está se recuperando bem... Hoje, já não choro e já consigo deixar ele com as avós quando preciso trabalhar e ele está mal. Mas quando ele precisa de mim, não penso duas vezes: largo tudo pra ficar com ele.

Inté!!!

0 comentários: