Meu discurso sempre foi esse: DETESTO entrar em salões de beleza e logo de cara ouvir:
- A gente podia relaxar um pouco esses cachos; ou
- É só pra tirar um pouquinho do volume;
ARRGGHHHT!!! Quem disse que eu quero tirar meus cachos??? Eu só queria que eles ficassem mais arrumadinhos, certinhos...
Enfim, os tratamentos:
Ondulação cauterizada - O processo é dividido em duas etapas.
Primeiro faz-se uma permanente com hidróxido de amônia e bigudinhos. Dois dias depois, é a vez da reposição de queratina e algas marinhas, para recuperar os fios.
"O cabelo é lavado e seco com difusor. Pode-se finalizar com babyliss para marcar os cachos", explica o cabeleireiro Dudu Meckelburg, do HBD Spa, no Rio de Janeiro. A reposição de queratina deve ser repetida a cada dois meses; e a permanente, a cada seis.
Modelagem capilar fotônica - O tratamento, da Tânagra Cosméticos, foi criado para quem já tem o cabelo encaracolado, mas quer definir os cachos.
Aplica-se um gel com tioglicolato de amônia em todo o cabelo para abrir a fibra capilar. Em seguida, o cabelo é submetido a um feixe de luz, que potencializa a ação do produto.
"A modelagem repõe a queratina e deixa o cabelo saudável", garante o cabeleireiro Bruno Di Maglio, do salão Di Maglio Hair Tech, em São Paulo. O resultado é definitivo. Basta retocar a raiz a cada dois meses.
Será que um dia eu tomarei coragem pra testar????
Pedir pra ser um pouco menos de química é demais, né???
Fonte: Revista Cláudia
0 comentários:
Postar um comentário