quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu sou legal, não tô te dando mole!!!

Há muito tempo eu queria escrever sobre isso...

Não façam inferências... Ninguém me abordou achando que eu estava dando mole!!! É que eu acho que muitas vezes temos tendência a associar determinados comportamentos à tipos que conhecemos, idealizamos ou temos algum tipo de preconceito.

Me sinto uma pessoa muito livre!!! Tudo bem... Nem sempre! Mas geralmente sim... Livre pra fazer, pensar, querer tudo o que eu quiser!!! Também me sinto muito capaz de arcar com toda e qualquer conseqüência que esse fazer/pensar/querer possa acarretar!!! Mesmo que role algum tipo de sofrimento, arrependimento, dor, enfim, sou livre para cometer erros e para sofrer também! O importante é ter em mente que vai passar, ter humildade para pedir desculpas, saber o tempo certo de fazê-lo e - claro!- não adoecer, nem morrer por isso.

O mais gostoso da liberdade é pôr em prática coisas que eu (ou você) sei que não vão me fazer mal algum, nem a ninguém... E o menos gostoso é quando, entre as diversas interpretações que possam surgir, de onde não possa surgir mal algum, esse mal apareça e te faça sentir mal...

Já acordei diversas vezes com vontade de dar "Bom dia!" para o mundo e ao fazê-lo alguém me responder um "Bom dia..." cheio de quintas intenções... Ou olhar para um cachorrinho e sorrir, e a(o) dona(o) do cachorro tirá-lo da minha frente (isso é mais raro!!! acho que a maioria das pessoas que tem animais tem vontade de dar bom dia para o mundo e adoram quando a gente sorri para os filhotes)... Isso tb serve pra criança, né??? Aqueles pais ou mães, sabe-se Deus pq, tiram a criança de perto da gente como se fôssemos morder ou beliscar as crias deles...

Também é o fim ser mulher, fazer qq tipo de gentileza pra um homem (por exemplo segurar o elevador, ou o ônibus, ou apanhar alguma coisa que caiu no chão, sei lá!!!) e o cara ficar te olhando com aquela cara de "hum... tá me dando mole!!!".

Acho isso o fim!!!

Nem parece que "Gentileza, gera gentileza!".

Estou lendo um livro "A carícia essencial", do Roberto Shinyashiki, que trata um pouquinho da forma como assimilamos determinados comportamentos e criamos verdadeiros paradigmas comportamentais...

Chato ser espontânea e ser mal interpretada!!! Chato querer agradecer com um abraço e ser taxada de "promíscua" ao invés de receber um abraço de volta!!! E isso, é claro, vale pra homens e pra mulheres...

Fala a verdade: quantas vezes você já encasquetou com alguma mulher simpática "demais" (como se isso pudesse ser medido) e a taxou de "dada" ou com algum carinha bem educado que virou "galanteador" ou coisa assim???

0 comentários: