quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Decisão e Tentativas de Engravidar

Pois é, o nosso primeiro passo foi conversar muuuuuuuito sobre ter um baby agora ou não... Pra mim, foi uma decisão bem difícil, pois imaginava ser mãe um pouco mais tarde. O marido queria desde a lua de mel...

Parei o anticoncepcional 8 meses após o casamento, para começar a tentar pra valer um ano depois. Nesse um ano, nenhum susto, nenhuma suspeita, mas... estávamos nos previnindo. Adorei parar o anticoncepcional!!! Só ali percebi o quanto é mais gostoso ficar sem ele.

Depois desse um ano começaram as tentativas. 6 meses e nada. Então minha médica resolveu pedir uma dosagem hormonal. Algumas taxas estavam tão baixas que estavam atrapalhando minha ovulação... A médica passou também um ultrasonografia seriada, para acompanharmos o passo a passo da ovulação. Os folículos cresciam, mas não saiam dos ovários... O endométrio demorava pra ficar pronto, só atingia a espessura "correta" quando o óvulo já tinha passado do tamanho "certo", com isso o óvulo virava um "cisto", causava uma dorzinha (que eu achava que era a ovulação) e murchava...

Comecei com o hormônio... Foi um mês muito louco!!! (rs). Mas foi só um!!!

Quando chegou a época de menstruar e a dorzinha veio chegando, comuniquei à médica e parti para a segunda ultra seriada. Imaginem minha surpresa quando o médico disse: "Ih! Esse cisto vai crescer uns 50cm e pesar uns 3,5kg..."

Fiquei com uma cara de tonta!!! De adolescente que não sabe como contar pros pais...

Nunca pensei que ia me sentir tão sem chão!!! A ficha demorou a cair, mas... a partir daí foi só alegria!!!!

Inté!!!!

1 comentários:

@lilibollero disse... [Responder comentário]

achei lindo esse seu relato
tudo de bom. muita saúde para vcs.
bj
lili
http://lilionline.wordpress.com
@lilibollero