terça-feira, 30 de setembro de 2008

Praticar Carona!!!

Passando lá pelo Chega de Bagunça me lembrei que ontem vim trabalhar de carro e sofri mointo com trânsito!!! Que saco viu?!?!?! Atravessar a Ponte após as 7 da matina dá vontade de se jogar lá de cima e vir nadano (menos... beeeeem menos!!!). Mas tem que ter paciência!!!

Daí eu e o marido falando amenidades, coisa e tals, reparamos que a MAIORIA ESMAGADORA dos carros atravessa a ponte somente com o motorista... Não há necessidade, né??? Isso aumenta mointo a quantidade de carros na rua... Tudo bem, tudo bem, não precisa ir de busão, mas dá pra encher o carro com o vizinho, com o amigo que mora no meio do caminho, etc. Dá até pra rachar o combustível (economia pro dono do carro e conforto pro carona)!!!

Essa prática ajuda a descongestionar o trânsito, diminuir a emissão de gases poluentes, descongestionar os estacionamentos e... poupar o joelho da perna esquerda (santa embreagem!!!). Fala a verdade: dirigir todos os dias cansa pra burro!!!

Bem, nós fazemos um pouquinho da nossa parte... Vamos de carro (quase que diariamente rola uma carona pros nossos vizinhos fofus que vão pra Sta Rosa. Quando não é pra eles, ajudamos algum estudante a atravessar a serra e chegar cedo à escola), até a estação de catamarãs, atravessamos a baía de catamarã, o marido fica por ali pelo centro mesmo, mas eu ainda encaro um busão e uns quarteirões a pé!!! Só não caminho quando está chovendo torrencialmente!!!

Isso só me atrapalha numa coisa: não é legal vir trabalhar de saltão, pq atrapalha a caminhada!!!

0 comentários: