terça-feira, 30 de setembro de 2008

Só não ajuda quem não quer!!!

Com essa história toda de dieta, comecei a trazer leite em pó para o trabalho (para o lanche da tarde). E, o marido também resolveu aderir... Resultado: latas e mais latas sobrando!!!

Daí, joga no google "reciclagem latas de leite em pó" e vários resultados!!!

Com certeza, vou continuar juntando as latinhas... Vão virar lembrancinhas de aniversário, chá de bebê, mimo de natal, páscoa ou coisa do tipo. Não são lindinhas???

O Passo a Passo das latinhas você pode ver aqui!!!

Os vidros de Nescafé (ou qualquer outro vidro com tampa plástica) eu costumo guardar para as campanhas de aleitamento materno que tem aqui na empresa 1 vez por ano. Eles servem para acondicionar o leite doado. Nesse site e nesse site tem uma listas com alguns postos que recolhem doações.

As garrafas de vidro do tipo de azeite, podem ser revestidas como essas aqui (eu sei, aqui são de plástico, mas as de azeite tb ficariam lindas):



Outra coisa que eu vejo sobrar bastante na minha casa são os copos plásticos de requeijão. Ainda estou procurando uma boa forma de reaproveitá-los.

Alguém tem alguma dica???

3 comentários:

A Madrasta Má disse... [Responder comentário]

Muito legal as dicas de reaproveitamento destes materiais! Adorei! bjos

Ana Cláudia disse... [Responder comentário]

Oi, Mi!!!
Adorei sua visita lá no Futuro do Presente.

Eu evito falar onde moro porque acho que lá já me exponho muito mas eu também moro em Niterói, menina. Aqui os assaltos a residência são crônicos... devemos ser vizinhas e não sabemos.
Me manda um e-mail para conversarmos: anaclaudia@futurodopresente.com.br

Beijos!

Ana Cláudia disse... [Responder comentário]

Ah...sobre o post, adorei a idéia das latinhas, vou postar lá no blo com um link para o seu e sobre os copos de requeijão eu fao o seguinte: os de vidro eu dôo para instituições de caridade, os de plático eu guardo com tampa e uso para colocar sobras de molhos de tomate, por exemplo, doces que faço para dar aos amigos, essa coisas. Dou também para os meninos brincarem de comidinha. Meus filhos tem panelinhas, xícaras e fazem a festa me recebendo pro lanchinho que fazem...
Vai dizer que as meninas não vão disputar esse cozinheiros a tapas? rs